terça-feira, 16 de outubro de 2012

ÂNGELA MERKEL VEM A PORTUGAL CUMPRIMENTAR OS MILTARES OU FAMILIARES DOS MILTARES PORTUGUESES QUE COMBATERAM SOB AS ORDENS DE ADOLF HITLER, NA DIVISÃO AZUL. HOLLANDE E CAMERON VÃO A DUNQUERQUE.


Portugal não é a Grécia. É claro que não. Portugal, entrou na II Guerra Mundial do lado da Alemanha e a Grécia contra.
Os militares portugueses combateram sob as ordens de Adolf Hitler, na chamada Divisão Azul (Die Blaue Division). Entre eles estava um homem da Academia Militar portuguesa chamado António de Spínola que depois de chegar a general foi o primeiro presidente da III República de Portugal, e depois, foi promovido a marechal.

A 250. «Einheit spanischer Freiwilliger» da Wehrmacht, mais conhecida como a Divisão Azul, incluía os militares portugueses e os espanhóis do exército de Franco.


(Die Blaue Division, war eine Infanteriedivision, die unter der Führung der deutschen Wehrmacht als 250. Infanterie-Division von 1941 bis 1944)


CONDECORAÇÕES




A chanceler alemã Ângela Merkel aterra em Portugal em 12 de Novembro de 2012, dois dias antes da greve geral.


Hino da Alemanha nazi (1933-1945)
Música - melodia da peça «Quarteto do Imperador», composta em 1797 por Joseph Haydn.
Letra -  «Das Lied der Deutschen» foi escrita por August Heinrich Hoffmann von Fallersleben, em 1841, na ilha de Helgoland.

Hino da Alemanha de Ângela Merkel (2012)
Música - melodia da peça «Quarteto do Imperador», composta em 1797 por Joseph Haydn.
Letra -  «Das Lied der Deutschen» foi escrita por August Heinrich Hoffmann von Fallersleben, em 1841, na ilha de Helgoland. Apenas difere do hino do III Reich não no poema em si, mas nas partes do poema seleccionadas.

2 comentários:

  1. É história, terão sido á volta de 1000 portugueses voluntários:

    http://3.bp.blogspot.com/_Pgb9_GVYb9c/SljbOuyy11I/AAAAAAAAEtg/yCztQ1BfwJ0/s1600-h/Voluntarios+portugueses+na+Divis%C3%A3o+Azul+1+-+Serga.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_Pgb9_GVYb9c/Slja7FMjZcI/AAAAAAAAEtQ/AFDJ5z4-9MY/s1600-h/Voluntarios+portugueses+na+Divis%C3%A3o+Azul+3+-+Serga.jpg

    http://www.youtube.com/watch?v=utA-BrRWPSw

    ResponderEliminar
  2. Uma da fotos com militares nada tem a haver com a divisão azul que se integrou no exército alemão e não no corpo da SS como é o caso dos militares islâmicos como é o caso dos bósnios na foto acima salvo erro

    ResponderEliminar